Comemoração dos 40 anos do Rancho Folclórico Sampaense

Com a presença do Sr. Vice- Presidente da CM-OHP, a Sr.ª Vereadora da Cultura, o Sr. Presidente da JF OHP-SPG, comunicação social e vários empresários, amigos e admiradores do Rancho Folclórico Sampaense, realizou-se o almoço comemorativo dos 40 anos de existência ininterrupta.
O Rancho Folclórico Sampaense foi o 1º Rancho do Concelho de Oliveira do Hospital, membro da Federação Portuguesa de Folclore, e como inúmeras participações em eventos a nível nacional, ilhas e internacional, tem um património ímpar em trajes, material representativo das profissões e actividades locais e conta com um núcleo museológico de elevada qualidade etnográfica.
Foi enaltecido por todos os presentes o Sr. Manuel Madeira Mendes, que desde a sua fundação tem apoiado, incentivado e participado em todas as atividades. Deste modo foi agraciado pelos membros do rancho e por todos os presentes. Pessoa de qualidades ímpares, destacando-se o seu altruímo e incentivo ao levantamento das tradições, etnografia e saberes e materiais usados outrora na Beira Serra, continua a ser a “alma mater” deste grupo.
rancho(foto obtida a 11/12/2016 do jornal Boa Nova in: http://www.radioboanova.pt/rancho-folclorico-sampaense-comemora-40o-aniversario/ )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *